terça-feira, 12 de julho de 2011

O que buscas?a pessoa certa ou a pessoa perfeita?

A procura de um relacionamento é algo muito comum no ser humano, dizer que alguém que opta por viver sozinho é infeliz seria uma hipocrisia minha, até mesmo porque conheço pessoas que já passaram por relacionamentos por anos, se decepcionaram e hoje se sentem mais felizes tendo uma vida solitária  do que acompanhado de alguém,uma privacidade que ninguém pode interferir.

Mas há quem diga que a sua felicidade esta em seus sonhos amorosos,na sua vida afetiva, na vontade de estar com alguém para amar,passear, rir, abraçar, compartilhar momentos, oque não é nada ruim,concluindo podemos ser felizes sozinhos , mas com alguém do lado melhor ainda(risos).Mas a busca de um relacionamento não é como entrar em uma loja vestir uma roupa se sentir bem , dizer que ficou perfeita e levar.Também não basta trocar o olhar, e dizer que é amor a primeira vista, beijar e sentir que  bateu aquela química do beijo, rolou aquela cumplicidade na cama, opa é com você que quero ficar,

Um relacionamento vai muito além de um olhar, de um desejo, de um beijo,ele busca algo mais,que complete ambas as partes não só corpo com corpo, e sim caminhos que se seguem juntos.Mas sem querer entristecer alguém PESSOA PERFEITA não existe,o próprio Deus ele nos diz que devemos buscar a perfeição que há nele.portanto o único perfeito é ele.Mas PESSOA CERTA sim, você pode encontrar.Mas para se encontrar a pessoa certa temos  que nos tornar uma  pessoa certa,uma pessoa que busca mas se acha sempre,temos que sempre estar apegados aos nossos valores porem querer compartilhar com alguém que tenham valores diferente mas uma mesma visão,uma mesma direção,uma mesma vontade.

O amor ele chega quando a cumplicidade de pensamentos e vontades andam juntos,uma vida a dois não é nada fácil, portanto não se iluda achando que ela ou ele são perfeitos pra você.Assuma um relacionamento conhecendo as imperfeições do outro(a),quem busca a pessoa perfeita vai permanecer sozinho (a).Lembre se   que cada um é de uma forma, de gostos e atitudes diferentes, suas imperfeições geram sua personalidade, uma pessoa real ela é imperfeita, comete falhas, tem erros e acertos, mas demonstra sinceridade no amor.

E muitas pessoas hoje não encontram a pessoa certa porque se limitam ao amor, e procuram a pessoa que ela desenhou pra vida dela, e não se permite entrar a pessoa que foi preparada pra ela, sempre encontrando defeitos, tendo uma visão naquilo que ela quer, aquilo que ela acha que deve ser, se impõe, quer uma pessoa de beleza,não quer compartilhar sentimentos, é uma pessoa que ignora teus próprios valores,tem medo de se entregar,de admitir que ama, porque as pessoas acham que aquela pessoa não e´pra você,ou até mesmo você não deixa acontecer, gosta de controlar a situação e não se permite mudar, e vive achando que nunca vai encontra a pessoa certa..

Lembrando sempre que você recebe aquilo você oferece.

                                                   Cecilia sfalsin

"Adoramos a perfeição, porque não podemos ter, repugna-la-íamos,se a tivéssemos.O perfeito é desumano,porque o humano é imperfeito."   (Fernando Pessoa)




4 comentários:

  1. Querida Cecília!
    Belíssimo texto e muito importante.
    A maioria das relações entram em colapso porque buscamos alguem que preencha nossas lacunas e isto geralmente falha com o tempo.
    Pois o importante é buscar como dizes a pessoa certa e não a que fantasiamos.
    Um grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
  2. Querida Cecília
    A pessoa certa sem duvida, por que nada mais é do que aquela capaz de aprimorar qualidades e minimizar defeitos, que faz feliz, que respeita, que tem caráter, valores do bem no seu interior, porque perfeito ninguém é. Então se encontrar na sua parceiro(a) amor, respeito, valores morais, uma pessoa amiga que te faz feliz, independente de dinheiro, religião, família, ela é a pessoa certa pra ti. Não é necessário que ela seja a personificação física da pessoa que sonhamos, mas que ela faça e tenha os comportamentos e sentimentos que valorizamos; não é alguém que não cometa erros, mas alguém que tente aprender com eles As pessoas pensam diferente, sua opinião sobre minha pessoa pode não ser exatamente o que sou.
    Embora os conselhos sejam importantes, e se uma pessoa não considera alguém como um par ideal, tem que procura entender os motivos e ver se eles condizem com a realidade.
    Agora procurar perfeição é querer demais.
    Beijos meu anjo. Kaoma

    ResponderExcluir
  3. Nem perfeito, mem feliz! A perfeição, como você mesma diz, não existe no ser humano, e assim como não existe o ser perfeito, (Para mim nem Deus é perfeito, porque se assim fosse nós deveriamos, ao menos não ter tanto defeitos)a felicidade também não existe e sim temos momentos em que somos felizes.

    ResponderExcluir
  4. Cecília, acho que mesmo que seja inconsciente as pessoas procuram uma companhia que seja verdadeira, cúmplice, que saiba que todos têm falhas e que estas tem que ser resolvidas a dois.
    Todos querem parceiros que se envolvam e se comprometam com o relacionamento.
    Creio que não haja pessoa certa ou ideal e sim pessoas que passam pelo nosso caminho para nos ensinar algo e muitas vezes não estamos preparados para recebê-las.
    Eu estou vivendo um momento maravilhoso na minha VIDA.
    Meu AMOR é verdadeiro, parceiro e extremamente companheiro.
    Ele esta longe de ser certo ou ideal, como eu também, mas juntos estamos construindo nossa história.
    Lindo texto, amiga!
    Grande abraço

    ResponderExcluir

A fase mais gostosa de quem escreve é quando conhece a opinião de quem lê....Obrigada por suas palavras e sejas sempre bem vindo(a)....

   FEEDS